“Government is essentially the negation of liberty.” — Ludwig von Mises (“O governo é essencialmente a negação da liberdade.”) “The institution of the state establishes a socially legitimized and sanctified channel for bad people to do bad things.” — Murray N. Rothbard (“A instituição do estado estabelece um canal legitimado e ungido para pessoas más fazerem coisas ruins.”) “[The state is] an institution run by gangs of murderers, plunderers, and thieves, surrounded by willing executioners, propagandists, sycophants, crooks, liars, clowns, charlatans, dupes, and useful idiots — an institution that dirties and taints everything it touches.” — Hans-Hermann Hoppe (“[O estado é] uma instituição conduzida por gangues de assassinos, saqueadores e ladrões, tendo à sua volta dispostos executores, propagandistas, patifes, vigaristas, mentirosos, palhaços, charlatões, imbecis e idiotas úteis — uma instituição que suja e macula tudo que toca.”) “Socialismo es todo sistema de agresión institucional contra el libre ejercicio de la acción humana o función empresarial.” — Jesús Huerta de Soto

sábado, 8 de agosto de 2015

Imagens do Socialismo (Marcelo Werlang de Assis)

(Clique nas imagens abaixo para melhor visualização.)

(Após ver as imagens, clique aqui para ler uma longa compilação, feita por mim, de citações referentes ao socialismo; a partir da página 17, há noções sobre o estado, a propriedade privada, o socialismo e os intelectuais.)

“As classes e as raças fracas demais para assimilar as novas condições de vida devem deixar de existir. (...) Elas devem perecer na tormenta revolucionária mundial.”

— Karl Marx (fonte: Marx People’s Paper, 16 de abril de 1856, Journal of the History of Idea, 1981)


“Fascismo, comunismo e nazismo são apenas variações superficiais do mesmo monstro coletivista. Todos têm o mesmo princípio estatista, negam os direitos individuais, entregam a vida dos seus cidadãos ao poder de um Estado onipotente; e a diferença entre eles é só uma questão de tempo, grau e detalhe superficial, como a escolha dos slogans usados para iludir os seus súditos escravizados.”
— Ayn Rand

A palavra “nazismo” é apenas uma abreviação para “nacional-socialismo”. Na Alemanha, chamavam-se de “nacional-socialistas”, não de “nazistas”.

O socialismo se define como a propriedade estatal de todos os meios de produção (inclusive da força de trabalho dos indivíduos); na prática, sob o socialismo, todos e tudo pertencem ao estado (o aparato de coerção) — i.e., aos políticos e burocratas que comandam o estado.

O nacional-socialismo alemão foi uma adaptação do socialismo soviético às peculiaridades da Alemanha, tendo sido inseridos alguns elementos conservadores e nacionalistas na sua doutrina política; o estado nacional-socialista determinava os rumos da produção econômica e das atividades culturais.

O Programa de 25 Pontos do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, publicado em 24 de fevereiro de 1920, não destoa das ideias dos socialistas brasileiros; a maior diferença está na explícita aversão aos componentes da “raça judaica”.



  




 











  

 




 













14 comentários:

  1. Mas há de convir que não houve de nenhuma forma o socialismo em nenhuma nação que se dizia socialista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro, Richard! Dizem os socialistas: O socialismo verdadeiro ainda não foi implantado; todas as tentativas de implementação traíram os benévolos ideais da causa!

      Excluir
    2. Na realidade tanto o nazismo quanto a URSS quanto o Mussolini se diziam abertamente socialistas apenas "não marxistas"

      Excluir
    3. Verdade. Apenas “não marxistas”. Mas, paradoxalmente, seguindo práticas e ideias de Marx.

      Excluir
  2. Richard, simplesmente porque é utópico. Toda tentativa de implantar o socialismo conduzirá inexoravelmente à tirania. A história prova isso de maneira muito evidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lauro!
      Muito agradecido pelo seu comentário!
      Sim, o socialismo — a expropriação de tudo e todos pelo estado, que concentra um poder sem limites e se torna totalitário — sempre causará tirania e democídio.

      Excluir
  3. Essa provavelmente é a postagem mais burra que eu já vi na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Você comprova o ponto da postagem. Socialistas só sabem xingar e agredir.

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau. Uma salada doida. Um focinho de porco com tomada temperado de alhos com bugalhos ao som de um samba do criolo doido que a cambada de negativista reaça conspiracionista adora

      Excluir
    3. Socialismo, no sentido clássico, significa que o estado é dono de todos os meios de produção, inclusive de todos os indivíduos (trabalhadores) que habitam o território dominado por esse estado. TUDO NO ESTADO; NADA FORA DO ESTADO; NADA CONTRA O ESTADO. O lema do fascismo italiano demonstra a natureza totalitária do socialismo.

      O nacional-socialismo alemão e o fascismo italiano diferiam apenas em alguns aspectos do comunismo soviético — o qual você provavelmente endeusa.

      O estado é somente um aparato de coerção, de violência, de agressão. Se ele é dono de tudo e de todos, então os engenheiros sociais encontram-se no paraíso. Podem colocar em prática todas as suas fantasias sobre a "humanidade ideal". Quem for contra será classificado como estúpido, inútil e inimigo e, depois, torturado e morto.

      Socialistas como você e Roberto acham que a coerção, a violência, a agressão são a solução para todos os problemas.

      Excluir
    4. Perfeito, os Judeus de Ontem são os Conservadores cristãos de hoje

      Excluir
  4. impressionante

    - garoninja

    ResponderExcluir